O que é ROOT afinal? Pra quê serve?

Guia completo do processo de se fazer ROOT



Muitos se perguntam para si mesmo, o que realmente é “ROOT”, Pra que serve? Quais as vantagens de se obter root no meu aparelho, Quais os riscos de fazer root, Vale apena fazer root?

O que é root?

Obter acesso ao root nada mais é do que enraizar seu aparelho, lê dando privilégios de administrador ou super usuário sobre o sistema operacional Android. Como sabemos o Android é baseado em Linux, a situação é, precisamente essa: o usuário de um aparelho Android com acesso root é como o usuário do Linux que sabe a senha de super usuário e portanto, ganha acesso às áreas privilegiadas, como comandos usando ”sudo” (super user do), tornando-se capaz de fazer modificações que não eram possíveis antes.




Como obter acesso ao root?

Existes vários métodos de se fazer root em um Android, cada aparelho tem um programa específico para realizar o procedimento de maneira correta, ou seja, não há um modo universal de se fazer root no Android, Você deve estar se perguntando, então como fazer root em meu aparelho? Simples, vá no Google e pesquise desse modo: Como fazer root no (modelo do seu celular) e inúmeras informações aparecerão para você saber como realizar o procedimento, (Não nos responsabilizamos por informações incorretas lidas fora do TudoDroids).


⬇ONDE COMPRAR CELULARES

▶ Descontos Exclusivos  

Para saber a versão do Android que roda em seu aparelho, entre em “Configurações” e em seguida, toque em “Sobre o telefone”. A resposta é que o procedimento para se obter acesso root no Android, muda de acordo com o modelo do smartphone e de acordo com o firmware instalado. Alguns apps prometendo soluções universais chegaram a surgir, mas como os caminhos para realizar o procedimento foram mudando, hoje não apontaria nenhum esquema de root universal como válido. Procure ler muitos tutoriais antes de fazer o root em seu aparelho, sabendo que fazer Root ocasiona em perda total da garantia de seu smartphone e procedimentos incorretos pode resultar em até perda do aparelho.

O aplicativo Superuser




Na maioria dos processos de root ocorre a instalação do aplicativo Superuser. Tal app age como uma camada de segurança entre o sistema Android e programas de terceiros, ou seja, quando um aplicativo que estiver sendo executado solicitar privilégios de um superusuário, o Superuser entrará em ação, solicitando ao usuário do dispositivo que conceda ou não o acesso requisitado. Se o aplicativo for de uma fonte conhecida, a opção “lembrar” poderá ser marcada, formando, então, uma lista de aplicativos conhecidos. Porém, é bom lembrar que esta concessão a apps deverá ser dada com bastante precaução, pois softwares desconhecidos poderão ser autorizados sem uma avaliação eficaz, podendo, então, expor brechas de segurança do sistema operacional.
Caso o script que realiza o processo de root não instale o Superuser, é altamente recomendado que o usuário acesse o Google Play e realize o download do mesmo por conta própria.

Posso tentar?

Se você está inserido no perfil de usuário que vai colher algum benefício do acesso root ao sistema, a resposta é sim. Existe a possibilidade de algo der errado? Existe, porém é baixíssima, pois os tutoriais encontrados na internet relatam casos de sucesso se seguidos da maneira correta. Porém, se por qualquer eventualidade ocorrer algum erro, basta reiniciar o aparelho e tentar novamente, como se nada tivesse acontecido.

Por que fazer? Quais as vantagens?

Por vários motivos, dentre eles: pela possibilidade de desinstalar aplicativos do sistema com o programa Link2SD e os chamados “blotwares”, aqueles que vêm pré-instalados no aparelho e não pode ser deletados, como “Loja Vivo”, “Vivo Chip”, “Vivo Co-Piloto” entre outros, em alguns aparelhos Android, há mais de 40 programas pré-instalados consumindo muita memória e processamento, também pelo fato de poder aumentar a velocidade de seu processador como diminuir também assim economizando bateria, isso com o programa SetCPU que é muito usado por super usuários, pelo motivo de poder instalar uma nova “ROM” customizada, entre outros fatores que só um super usuário teria acesso.


OBS: Não se responsabilizamos por perda do aparelho ou qualquer operação incorreta que danifique seu celular, faça por sua conta e risco. 

Ainda tem dúvidas? Veja aqui o guia completo do processo de se fazer ROOT androidpit.com







Ficou com dúvidas droids: Deixe sua dúvida nos comentários e a equipe do TudoDroids responderá o mais breve possível. Sua participação é extremamente importante para a nossa evolução! #TD.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Nome

Android,3,apk,1,Backup,1,curtidas,1,friends,1,gerenciagram,1,google,2,google stadia,1,Gratuito,2,inglês,1,instagram,1,Internet,2,Iphone,1,Jogos,2,Jogos. APK,1,Legendas,3,Mais Antigos,5,Mais visto da semana,1,Mensagens,1,Música,1,Netflix,2,Noticias,3,Recuperação,1,rede social,1,Redes,1,ROOT,1,seguidores,1,segurança,3,Séries,1,TrapAdventure,1,Tutorial,2,Vídeo,1,Vivo,1,VPN,2,WhatsApp,3,Windows,1,
ltr
item
TudoDroids - Tudo sobre Android: O que é ROOT afinal? Pra quê serve?
O que é ROOT afinal? Pra quê serve?
Guia completo do processo de se fazer ROOT
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcJ4SzARnUfQtCoeCjUBV0smlftgJ4l-LIvQ_irbdI8VpgVVwtR8hrW2xaFDf1TZDChSm87YYQK-2l3oh_NTHjXDbbC-asPkD-WwOHEpcj_lhLtiWkdNxHd1j98LpR57WKqhEZjG4YgmdX/s320/maxresdefault.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcJ4SzARnUfQtCoeCjUBV0smlftgJ4l-LIvQ_irbdI8VpgVVwtR8hrW2xaFDf1TZDChSm87YYQK-2l3oh_NTHjXDbbC-asPkD-WwOHEpcj_lhLtiWkdNxHd1j98LpR57WKqhEZjG4YgmdX/s72-c/maxresdefault.jpg
TudoDroids - Tudo sobre Android
https://www.tudodroids.com/2013/09/muitos-se-perguntam-pra-si-mesmo-o-que.html
https://www.tudodroids.com/
https://www.tudodroids.com/
https://www.tudodroids.com/2013/09/muitos-se-perguntam-pra-si-mesmo-o-que.html
true
891039595169243527
UTF-8
Carregando Todos os Posts Nenhum post foi encontrado Ver Tudo Leia Mais Responder Cancelar resposta Deletar por Home PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nenhum post encontrado para sua requisição Voltar ao início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec agora 1 minute atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Esse conteúdo Premium está bloqueado Passo 1: Compartilhe. Passo 2: Clique no link compartilhado para desbloquear Copiar código completo Selecionar código completo Todos códigos foram copiados Não foi possível copiar, por favor tente novamente ou mude de navegador (Chrome/Opera/Firefox/others)